segunda-feira, 29 de abril de 2013

Base ideal para cada tipo de pele.

Nada melhor que uma boa base para começar a maquiagem, por que sem ela.. nem adianta começar não é verdade?.. E como todos sabem existem vários tipos e texturas e coberturas de base, cada uma serve para um determinado tipo de pele e cobertura desejada.

Tipos de pele.
  
Oleosa:  Pele com poros dilatados, com aspecto brilhoso principalmente na zona T maior propensão a cravos e espinhas.

Glândula Sebácea: hiperativa
Característica: pele lisa e brilhante 
Vantagem: menos rugas, pele jovem por mais tempo 
Desvantagem: associação com acne

Mista: Como o nome já diz é uma junção de oleosa com seca no qual a oleosa fica localizada na zona T (testa, nariz e queixo) e seca ao redor dos olhos e nas bochechas.

Normal: Tem um aspecto liso e luminoso, não se evidenciam poros dilatados e não há ressecamento. Dificilmente vemos uma pele normal em uma pessoa adulta. Ela é freqüente em crianças.

Pele seca: É fina, opaca (sem brilho), poros pouco visíveis, com tendência à descamação, principalmente no frio. Após lavar, ocorre uma sensação de "repuxamento". No corpo, a pele seca provoca coceira (prurido).

Glândula Sebácea: pouco ativa
Característica: Pele áspera e opaca, descama com facilidade
Vantagem:
Desvantagem: pequenas rugas evidentes, envelhecimento mais rápido

Agora que você identificou seu tipo de pele, vamos a sua base ideal.

BASE PELE SECA: indico as mais emolientes que tenham ação hidratante, as fluidas são as mais indicadas, como a Face and Body MAC, Vitalumiere Aqua da Chanel todas as duas com cobertura de leve a média, ideal para o dia a dia.







BASE PELE OLEOSA: bases mattes, com toque seco, e com ótima durabilidade, como a Prolongwer MAC, Base Líquida TimeWise Acabamento Matte da Mary Kay, Estudio Fix Fluid MAC.